Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Formas de e-commerce


O site da Samsung oferece principalmente produtos para consumidores, mas não deixa de lado a área de B2B. A marca personalizou uma área para venda de seus produtos para empresas, visando tornar o negócio de outros mais produtivo.

B2C: http://www.homesystems.com.br/

A empresa gaúcha, Homesystems, criou um site informativo para seus consumidores, onde é possível encontrar o histórico, produtos oferecidos, representantes, suporte para qualquer problema ocorrido e alguns cases interessantes.

C2C: http://online-brecho.blogspot.com/

A blogueira Elizabeth sempre gostou de comprar pela internet. Começou a escrever sobre moda e percebeu que seus leitores gostavam de seus posts e confiavam em suas dicas. Assim, a paulista passou a produzir e vender algumas peças de roupas através do blog Brechó Online. Depois de um tempo além de vender apenas sua marca optou por buscar outras estilistas para fazerem parte desse negócio.

C2B: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1567308

Consumidores que declaram amar o refrigerante Coca-Cola criaram a comunidade "Coca-Cola 20 litros" com o intuito de expor esse desejo para a marca.